Os pilotos deverão planejar a TKOF de forma a chegar no ponto de espera prontos para executá-la. Havendo indisponibilidade de TKOF imediata, informar ao órgão ATC com antecedência.
Espera-se que ao receber autorização de TKOF, o piloto inicie a corrida imediatamente (o tempo de reação esperado é de até 10 segundos).
A TWR São Paulo não informará a hora de TKOF às ACFT. A instrução quanto à FREQ do próximo órgão a ser chamado AFT TKOF e, se necessárias, instruções complementares, serão emitidas juntamente com a AUTH de TKOF. Salvo em situações excepcionais, as ACFT deverão manter escuta da FREQ da TWR até o cruzamento da THR oposta à RWY de DEP.
Nas OPS de LDG, os pilotos não reportarão para TWR São Paulo a COND de trem de pouso, EXC nas situações de EMERG com referência ao seu baixamento e/ou travamento.
AD não utilizável como alternativa.
Por necessidade do fluxo do TFC na TMA SP e/ou no AD, a sequência de acionamento e taxi será dada pelo GNDC São Paulo.
Específicas
Tráfego VFR
OBS VAC para entrada ou saída do circuito de TFC.
OBS AIC sobre Circulação de ACFT em voo VFR na TMA-SP.1
Separação composta poderá ser aplicada na APRX final da RWY 17 e/ou rampa de TKOF da RWY 35 de SBSP, entre ACFT IFR e HEL VFR em voo na área de controle HEL. Separação composta MIN a ser empregada: 2,5 nm x 500 FT.
Há restrição aos seguintes serviços aéreos:
Planos de voo visuais de ACFT de asas fixas com DEST ou origem neste AD;
FLT de treinamento;
FLT cargueiros, EXC voos exclusivos para o transporte de malotes bancários.
Pátios e Pistas de Taxi
Aeronaves CAT A proibido OPS LDG e TKOF na RWY 17R/35L, EXC ACFT MIL e ACFT cumprindo MEDEVAC.
Movimentação de ACFT na TWY S sujeita à restrição de velocidade de 15 nós devido à largura estreita e à proximidade de obstáculos móveis na via de serviço paralela.
TWY O limitado OPS ACFT com envergadura máxima de 24 m.
Operação de Helicóptero
Seção RWY 17L/35R na interseção desta com a TWY B, utilizável como área de LDG e DEP de helicópteros.