Os pilotos deverão planejar a TKOF de forma a chegar no ponto de espera prontos para executá-la. Havendo indisponibilidade de TKOF imediata, informar ao órgão ATC com antecedência.
Espera-se que ao receber autorização de TKOF, o piloto inicie a corrida imediatamente (o tempo de reação esperado é de até 10 segundos).
A TWR Rio não informará a hora de TKOF às ACFT. A instrução quanto à FREQ do próximo órgão a ser chamado AFT TKOF e, se necessárias, instruções complementares, serão emitidas juntamente com a AUTH de TKOF.
Nas OPS de LDG, os pilotos não reportarão para TWR Rio a COND de trem de pouso, EXC nas situações de EMERG com referência ao seu baixamento e/ou travamento.
Proibidos os voos de instrução primária, de pilotagem elementar, de treinamento e de cargueiros.
Específicas
Tráfego VFR
OBS VAC para entrada ou saída do circuito de TFC.
As subidas VMC para ACFT com destino ao SUL deverão ser efetuadas via BARRA (entrada da Baía de Guanabara).
Permitido treinamento de toque e arremetida de ACFT CIVIL conforme disponibilidade de tráfego.
Pátios e Pistas de Taxi
PÁTIO DECEA 1 e PÁTIO DECEA 2 AVBL somente para ACFT MIL.
PÁTIO GEIV exclusivo para ACFT MIL de asa fixa, com envergadura máxima de até 20m e comprimento de até 21m.